..Um pouco da nossa  história.

Jair Amintas Pereira, de família humilde oriunda de Juramento, migrou para Montes Claros no ano de 1934. Impelido pela necessidade e obrigação de ajudar seu pai no sustento da família, iniciou sua dura caminhada, ainda jovem, como vendedor no Mercado Municipal de Montes Claros.

Posteriormente, em companhia de seu pai e irmãos montou a extinta “Casa 5 Irmãos”. No entanto, Jair Amintas Pereira não se dava por satisfeito alçando vôos cada vez maiores, chegando até mesmo a Adjunto Promotor de Justiça, sem esquecer é claro, da sua qualidade de piloto de avião.

Essas suas aventuras e experiências lhes foram de extrema valia, visto que todas elas contribuíram diretamente na formação da veia empresarial que lhe era característica peculiar.

Jair Amintas Pereira, um jovem conhecedor dos contextos sócio-econômico-financeiros da região, foi uma das figuras marcantes em nossa economia pelo seu carisma, comunicação e por seu perfil visionário, sempre atento a novas oportunidades. Sua grande qualidade sempre foi a de entender as pessoas e radiografá-las numa velocidade rara. Rápido em suas decisões, tomava iniciativas quase imediatas, mas sempre de forma sensata com um sorriso estampado no rosto.



Seu DIDI, assim o chamávamos, era casado com a simpática senhora Joana Tolentino Pereira que o acompanhou em toda a sua trajetória de conquistas e glórias, juntamente com seus filhos Jair Amintas Pereira Júnior, Marcos Tolentino Pereira, Maria Aparecida Pereira Santos e Maria de Fátima Pereira Veloso, construindo uma fascinante história de sucesso no tão cobiçado mercado de empreendimentos imobiliários de nossa cidade.

Num lampejo de idéia, Seu DIDI com auxílio do seu filho Marcos Tolentino, advogado na época, vislumbrou a possibilidade de criar em 02 de agosto de 1978, uma empresa imobiliária, JAIR AMINTAS EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA, que posteriormente, passou a se chamar JAIR AMINTAS IMÓVEIS LTDA.

A primeira investida foi logo arrebatadora, com o loteamento da aconchegante “Chacrinha” de propriedade da família e que hoje é o majestoso e progressivo Bairro Cidade Nova.
Em apenas cinco anos de existência, a empresa tornou-se um dos destaques em liderança e credibilidade no cenário imobiliário. De uma pequena sala de 20mts aproximadamente a empresa transferiu-se para uma tradicional casa, bem no coração da cidade, na Rua Dr. Santos, onde até hoje, é gerido esse empreendimento.

Quando do seu surgimento, sua diretoria foi composta por membros familiares, qual seja, Jair Amintas Pereira, Jair Amintas Pereira Júnior, Marcos Tolentino Pereira, João Darcy Gonçalves Santos e Helton Veloso, sendo os dois últimos, genros do Seu Didi.

Com os anos, algumas modificações foram sofridas, umas agradáveis e outras nem tanto. Helton Veloso, ex-sócio, hoje é um conceituado Publicitário. Em 1997, por infortuito do destino, amargamos a perda do líder Marcos Tolentino, assumindo o seu lugar a sua esposa, Mara Diniz Tolentino. Com não menos pesar, em 2005 morre o patriarca e o idealizador dessa empresa, deixando-nos não só sua ausência, mas também seus vários ensinamentos como empresário e principalmente ser humano.

Atualmente, a empresa é gerida por João Darcy Gonçalves Santos, Jair Amintas Pereira Júnior e Thiago Diniz Tolentino, filho de Marcos Tolentino e Mara.

A nossa receita de prosperidade e sucesso durante os 30 anos de existência é de simplicidade franciscana, pois ainda permanecemos arraigados na primazia da honestidade, transparência, qualidade e austeridade.

Tê-lo como cliente especial é a nossa meta e para tanto aguardamos sua visita em nossa empresa para comprovar um pouco dessa história e desfrutar do nosso prazer em bem atendê-lo.


ANÚNCIOS

Imóveis para venda
Imóveis para aluguel
Cadastre seu imóvel
BUSCA IMÓVEIS
Quero alugar
Quero comprar
 



FALE CONOSCO